Cinema e debate no CCDHM trouxe temáticas de representações femininas
O Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória (CCDHM), vinculado à Escola de Magistratura de Rondônia (Emeron), recebeu nesta última terça-feira (11), durante a programação da Semana da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Cinema e Debate: Representações Femininas com a exibição do filme “As Sufragistas”.
Umas das convidadas para o debate foi a Presidente da Comunidade Cidadã Livre - COMCIL, Karen de Oliveira, que reforça que eventos com essa temática tem uma importância positiva, além de experiência para que a sociedade entenda o real objetivo da luta feminina. “As violências acontecem em todos os espaços da periferia ao ambiente de trabalho e quando começamos a falar sobre a pluralidade de mulheres na nossa sociedade, tanto biológicas e não biológicas, o intuito é fazer a sociedade entender a nossa luta”.
A servidora do CCDHM e membra do Comitê Gestor Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, Anles Kelly foi a mediadora do debate. “A exibição do filme proporcionou reflexão, identificação e culminou em uma conversa cheia de trocas muito ricas. Pudemos conhecer parte da história de três ativistas do movimento feminista da cidade de Porto Velho, seus desafios e conquistas já alcançadas na causa. Todas as pessoas presentes saíram com vontade de continuar conversando por mais um bom tempo. E eventos como esse trazem pro nosso dia a dia um momento de apreciação artística acompanhada de senso crítico”, ressalta ela.
A programação segue até essa sexta-feira (14), destinadas para magistradas, servidoras, estagiárias e demais colaboradoras do TJRO com lançamento de livro, palestras, workshop e exposição, inscreva-se e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro da programação.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron