Diretor da Emeron recebe doações de livros de autoridades de Rondônia e Alagoas


O Centro Cultural e de Documentação Histórica (CCDH) do Judiciário de Rondônia, vinculado à Escola da Magistratura do Estado (Emeron), recebeu na última semana a doação de uma obra do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas (CCMTJAL). O Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, também ganhou de procurador do estado de Rondônia um exemplar de manual sobre o estatuto dos servidores públicos.

Durante a ll Semana da Memória do Poder Judiciário Rondoniense, que ocorreu de 1° a 5 de julho deste ano, o juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL) Claudemiro Avelino de Souza, que também é historiador, professor e curador do Centro de Cultura e Memória do Judiciário alagoano, participou da mesa redonda do terceiro dia do evento, com a temática “Arquivologia de mãos dadas com a Memória do Judiciário: Práticas e reflexões”.

O livro recebido, intitulado “Alagoas Colonial - Processos do Século XVlll”, celebra os 132 anos do TJAL e é de autoria do magistrado e historiador, trazendo processos do séc. XVlll da antiga comarca de Alagoas do Sul, atual Marechal Deodoro. O livro aborda paleografia, linguística, genealogia e história do Direito.

Manual do Servidor


O desembargador Alexandre também recebeu na semana passada o livro “Manual do Servidor Público”, diretamente de um de seus autores, o procurador do estado Olival Rodrigues Gonçalves Filho, mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A obra contém comentários ao Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia - Lei Complementar Estadual n° 68/1992.

Os livros serão disponibilizados para consulta presencial aos usuários da Biblioteca da Emeron, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21h. O acesso é gratuito e aberto ao público em geral.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais:

ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro

instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron