Acontece no CCDH, de 9 de outubro a 12 de novembro, a 2° Mostra Individual Destemidos Pioneiros
Vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário (CCDH), em parceria com o Sesc, apresenta a exposição de artes visuais “2° Mostra Individual Destemidos Pioneiros” de 9 de outubro a 12 de novembro, na sala multifuncional do CCDH, com abertura da exposição às 16h30 desta quarta-feira (9). A mostra é do Projeto ARTE SESC - Palco Giratório, sendo também exposta no Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, por um coletivo de artistas precursores das artes visuais de Porto Velho dos últimos 50 anos até os dias atuais e que defendem os espaços expositivos e a identidade cultural da região norte.
A artista contemporânea Carolina Gervazio nasceu em Mandaguari - Paraná, e vive em Porto Velho há mais de uma década. Bacharel e licenciada em artes visuais pelo Centro Universitário de Maringá e pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação - SENAC-PR, é especialista em cultura e criação. Lecionou na UNIRON e no Colégio Classe A, participou de cursos na Scuola Internazionale d'Ilustrazione di Sarmede na Itália e ministra oficinas relacionadas a várias temáticas artísticas.
A artista retrata na exposição pinturas inspiradas na estrutura arquitetônica antiga de Porto Velho, dando destaque às janelas do centro histórico, além de instalações minimalistas. “Eu gostaria de retratar a magnífica cidade de Porto Velho, evidenciando a sua arquitetura, e história do estado por meio das pinturas. A arquitetura da cidade é rica e agrega características da arquitetura colonial, neoclássica, entre outros estilos presentes no nosso país”, contou.
O CCDH é aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, em frente à Praça das Três Caixas d’água, na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron