Exposição poética “Entre a Toga e a Lira” é estendida até o dia 02 de outubro no CCDH


O Centro Cultural e de Documentação Histórica (CCDH) do Judiciário, vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), estendeu a exposição “Entre a Toga e a Lira”, até o dia 2 de outubro. A prorrogação dá mais uma chance para quem ainda não teve oportunidade de visitar a exposição poética em homenagem ao desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca, com apresentação das obras literárias durante sua carreira.  

Ao adentrar no prédio do Centro, o(a) visitante encontrará, no pergolado, rascunhos de poesias do desembargador e de autores apreciados pelo homenageado. Na sala multifuncional, a exposição conta com um espaço de interação, onde o(a) visitante pode escrever seus próprios poemas com caneta bico de pena antiga e pendurá-lo na árvore poética. 

Além de 36 poemas de autoria do desembargador, plotadas na paredes da sala, fotografias relacionadas à vida pessoal do poeta e à produção da peça teatral “O Crime de Giletilândia”, há uma parede cenográfica remontando o gabinete de Dimas com seus objetos pessoais e um expositor com todos os livros escritos por ele e que podem ser lidos neste link. A sonorização do ambiente, conta com áudios de familiares recitando poemas do autor.


O CCDH é aberto para visitação de segunda a sexta, das 10h às 17h, localizado na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari, em frente à Praça das Três Caixas d’água. Venha nos visitar.  

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais:

ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro

instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron