Lançamento do Songbook “Bado: Amazonialidades nos trilhos das canções” acontece na próxima quarta-feira (29), no CCDH
O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário (CCDH), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), apresenta nesta quarta-feira (29), às 18h, o lançamento do songbook (livro impresso com partituras) do artista alternativo rondoniense Bado, intitulado “Amazonialidades nos trilhos das canções”. O evento será no auditório do CCDH, em comemoração aos 40 anos de carreira do músico, e contará com um bate-papo e suas músicas ao longo da carreira.
Erivaldo de Melo Trindade, conhecido como Bado, nasceu em Porto Velho, onde seu contato com a música iniciou aos 12 anos, aprendendo a tocar sozinho, e não parou. Graduado em História pela Universidade Federal de Rondônia em 2007 e em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2012, com especialização em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em 2019, Bado é professor de música no Centro Municipal de Artes Jorge Andrade, mas já atua profissionalmente desde a década de 1980, participando de shows musicais, festivais, eventos, projetos no estado e nacionais.
O songbook é um livro de textos musicais que conta a história do compositor por meio de uma linha do tempo de 1982 até 2023, sendo uma forma de deixar o legado na cultura da região. O músico se considera um pesquisador na sua área: “Adoro música erudita, jazz, gosto mais de música instrumental do que a música cantada com letra, é o que eu mais ouço e há muito tempo venho trilhando em uma música com fortalecimento da nossa memória cultural”. Bado finaliza falando sobre sua preocupação em sempre trabalhar em projetos que possam fortalecer a identidade da terra onde atua, nesse sentido, há quatro décadas.
Bruna de Paula, estagiária de jornalismo do CCDH (sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: