O Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (CCDHM), vinculado à Escola da Magistratura (Emeron), apresenta a lll Semana da Memória do Poder Judiciário Rondoniense, que será realizada de 27 a 30 de maio (terça a sexta-feira), diariamente das 16h às 20h, no auditório do CCDHM. O evento celebra a memória histórica construída pela Justiça em Rondônia há mais de um século e propõe o resgate, preservação e divulgação da história e identidade da instituição, a fim de contribuir para a valorização do patrimônio cultural do judiciário e estado.
Um dos destaques da programação é a mesa redonda: Grandes Júris do Judiciário Rondoniense - Caso Urso Branco, o painel: De Rondônia para o Brasil - O pioneirismo histórico da Justiça Rápida Itinerante e a apresentação do Prêmio Memória do TJRO que permanece aberto até 30 de junho de 2025, com premiações.
Para valorizar e incentivar a cultura de Rondônia, durante a semana de realização do evento, haverá algumas apresentações culturais com música e teatro com os artistas Luana Shockness e Elizeu Braga, a apresentação musical regional Cunhãs (Meninas da Amazônia) e, Silvinho Santos e o Grupo Vocal Cantadô.
Inscrições e Certificado
O evento é destinado a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) do PJRO, universidades, faculdades, escolas e sociedade em geral, com 80 vagas por dia e os(as) interessados(as) em participar do evento deverão realizar sua pré-inscrição de cada data no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br), na aba “Inscrições”. A confirmação da inscrição será feita por ordem de chegada no evento e todos os presentes que registrarem a frequência receberão certificado de participação.
O CCDHM é aberto ao público em geral e realiza visitas guiadas nas salas de exposição permanente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e fica localizado em frente à Praça das Três Caixas d’Água.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron