Centro Cultural e de Documentação Histórica recebe, de 22 de abril a 23 de maio, a exposição de arte “Ser de Fibra”, do artista plástico Jan-Frits Obers

O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário (CCDH), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), receberá em seu auditório a oficina de dançaterapia “Eu sou meu corpo”, ministrada pela psicóloga Mariângela Onofre, da Divisão de Saúde (Disau) do Tribunal de Justiça do Estado, no dia 25 de janeiro (quinta-feira), das 11h às 13h. A oficina faz parte das ações da campanha Janeiro Branco, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, realizada pela Disau. 

A vida pede movimento e dançar é uma das primeiras formas de expressão humana. Para a psicóloga Mariângela Onofre, a dança é uma excelente aliada da saúde mental. "Aquilo que não conseguimos expressar em palavras, muitas vezes se manifesta na forma de tensões físicas que, quando acumuladas, podem gerar adoecimento de toda espécie. O ritmo da música e o estímulo dos movimentos fazem a integração da mente com o corpo, ativando diversas funções importantes para a saúde mental, como a memória afetiva, atenção, criatividade, cooperação e o pertencimento coletivo, além de liberar tensões musculares e fortalecer a autoestima dos participantes", pontua.

As inscrições estão abertas para magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TJRO, por meio do link: https://acesse.one/i6TDZ. O CCDH está localizado na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari, em frente à Praça das Caixas d’Água.

 

Bruna de Paula, estagiária de jornalismo do CCDH

(sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)