Abertura da exposição visual “2ª Mostra Individual Destemidos Pioneiros” reuniu público de várias idades no CCDH
Vinculado à Escola da Magistratura do Estado (Emeron), o Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário (CCDH), em parceria com o Sesc Rondônia, realizou a abertura da exposição de artes visuais “2ª Mostra Individual Destemidos Pioneiros”, na última quarta-feira (9). Além da comunidade em geral, a abertura contou com a presença de artistas locais e de crianças da EMEIEF Dr. Tancredo de Almeida Neves - Extensão Vlll (Pequeno Gênio) que estavam visitando o CCDH por meio do projeto “A Escola no Judiciário”, realizado pela instituição, sendo para elas a primeira visita a uma exposição.
A artista Carolina Gervázio contou para o público presente sobre utilizar o branco em uma instalação minimalista na exposição, referindo-se à ausência de cores devido às recentes queimadas em Rondônia, além do uso de gírias portovelhenses na mostra. Para Carolina, que retrata na exposição pinturas inspiradas na estrutura arquitetônica antiga de Porto Velho e dá destaque às janelas do centro histórico, além de instalações minimalistas, a abertura foi memorável, tendo se emocionado em diversos momentos.
“Sou grata pelo acolhimento dos(as) visitantes, funcionários(as) do SESC e Tribunal de Justiça de Rondônia, me senti honrada com a visita de todos(as) e feliz com a visitação dos alunos(as) e professoras da Escola Pequeno Gênio. Foi incrível ver as pessoas apreciando a arte e reconhecendo aspectos históricos, de identidade cultural, em valorização da natureza”, contou.
O acompanhamento musical da abertura foi realizado pelo violinista portovelhense Eduardo Barros, que encantou o público presente. A mostra é do Projeto ARTE SESC - Palco Giratório, sendo também exposta no Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, por um coletivo de artistas precursores das artes visuais de Porto Velho dos últimos 50 anos até os dias atuais e que defendem os espaços expositivos e a identidade cultural da região norte.
A exposição fica disponível para visita da comunidade em geral até o dia 12 de novembro, na sala multifuncional do CCDH, aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, em frente à Praça das Três Caixas d’água, na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron