Servidor do CCDH se aposenta após 39 anos de vida dedicados ao Poder Judiciário de Rondônia


O Centro Cultural e de Documentação Histórica (CCDH) do Judiciário, vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), se despediu na última semana do servidor José de Assis, que se aposentou após 39 anos de serviços prestados ao TJRO, sendo sua última lotação como segurança no CCDH. 

“Seu Assis” começou sua carreira como segurança na residência de um juiz da infância e juventude. Ele atuou como auxiliar e agente de portaria, além de trabalhar na manutenção. Agora aposentado, ele recorda com alegria seu primeiro dia de trabalho em 1985. Com um tom leve, destaca a importância do acolhimento no ambiente profissional. “Acho que o meu primeiro dia foi muito cansativo, já que eu trabalhava como segurança. Além de ter me integrado ao tribunal, fui muito bem recebido. Sinto-me feliz em me aposentar aqui, pois este lugar faz parte da minha história”, contou. 

Ao final da tarde, antes de encerrar o expediente, José de Assis, retirava as bandeiras que estavam hasteadas no mastro. A tarefa diária se tornou algo simbólico para ele.

Com tantos anos de casa, José de Assis relembra a trajetória de vários servidores que alcançaram altas posições através do estudo. “Continuem estudando e não percam a esperança, ainda há graus para subir ", declarou.

Homenagem do TJRO para o servidor 

 

Como demonstração do reconhecimento pelos anos de serviços prestados ao PJRO, foi realizada uma cerimônia de despedida no auditório do CCDH com a presença do Vice-diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes, a juíza auxiliar da Presidência Valdirene Clementele, o Secretário Gustavo Sevegnani, da Secretaria de Gestão de Pessoas, equipe do CCDH, amigos do Tribunal e familiares. A homenagem teve discursos emocionantes, entrega de medalha e certificado de agradecimento pela dedicação, comprometimento e profissionalismo.

Após a cerimônia, a família do homenageado conheceu o local de trabalho e realizou uma visita guiada na sala de exposição permanente do prédio. 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais:

ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro

instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron